Notícias

Camal e CCGL realizam treinamento do programa de Qualidade e Produtividade do Leite 
 
   Motoristas e ajudantes da coleta de leite da Camal (Cooperativa Agrícola Mista Aceguá Ltda) se reuniram, na quarta-feira (24), em Aceguá, para participar de um treinamento que busca melhorar o transporte da produção de leite. O objetivo, segundo Walter Wall, gerente do posto do recebimento de leite, é repassar as recomendações  desde o modo como deve ser feita a coleta até o transporte seguro e de qualidade.
 
   Este curso é feito para garantir a excelência desde o atendimento ao produtor, até a qualidade do leite no repasse feito à CCGL. Os funcionários são orientados sobre os processos de produção de leite, monitoramento das condições sanitárias adequadas, condições de higiene, contaminantes do leite, comportamento com os produtores e condições do veículo de transporte. Além disso, são eles quem determinam, na hora da coleta após o teste, se o leite pode ou não ser recolhido.
 
   A qualidade do atendimento e a abordagem de forma profissional e ética ao produtor são as principais questões em que a Camal e a CCGL priorizam no treinamento. Além de zelar para que seja realizado o procedimento padrão exigido do inicio ao fim. “É o caminhão que representa a Camal e a CCGL que chega na propriedade do produtor que é um fornecedor da cooperativa”, enfatiza Carlos Esau, Gerente Executivo da Camal.
 
   Além da palestra, os participantes também realizaram atividades práticas no campo. Este tipo de treinamento acontece uma vez ao ano e faz parte do Programa de Qualidade e Produtividade do Leite da Camal.
 
Bagé, 24 de Abril de 2019.